8 de maio de 2017

Irã e A.Saudita trocam ameaças

O Irã ameaça destruir a Arábia Saudita depois que o Príncipe Saudita adverte de "mover -se para batalha contra o Irã"










Tyler Durden's picture

O príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman - o homem que agora é efetivamente responsável pela política petrolífera saudita - descartou qualquer diálogo com o Irã e prometeu proteger seu reino conservador do que ele chamou de "os esforços de Teerã para dominar o mundo muçulmano"."Sabemos que somos um objetivo principal para o regime iraniano", disse ele."Não vamos esperar até que a batalha chegue à Arábia Saudita, mas vamos trabalhar para travar  a batalha no Irã, e não na Arábia Saudita".O Irã, que nunca deixou de responder a um comentário beligerante de seu inimigo saudita, respondeu quando seu ministro da Defesa disse no domingo que o Irã atingirá a maior parte da Arábia Saudita com exceção dos lugares mais sagrados do Islã se o reino fizer algo "ignorante" diz à  Reuters."Se os sauditas fizerem qualquer coisa ignorante, não deixaremos nenhuma área intocada exceto Meca e Medina", disse o ministro da Defesa, Hossein Dehghan, citado pela agência de notícias semi-oficial Tasnim. Tomando um golpe na guerra do Iêmen , o iraniano disse que "eles pensam que podem fazer algo porque têm uma força aérea", referindo-se aos ataques sauditas contra as forças Houthi alinhadas ao Irã no controle da capital, Sanaa. Dehghan, falando à TV Al-Manar de língua árabe, comentava as declarações do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, que disse na terça-feira que qualquer competição por influência entre o reino muçulmano sunita e a teocracia xiita revolucionária deveria ocorrer " Dentro do Irã, não na Arábia Saudita ".
Seria isto apenas mais "um embuste" e jogo de  ameaças teatral,  um prelúdio para uma escalada mais séria entre as duas nações que periodicamente  trocam farpas  verbais mesmo se nem tem estado dispostos a testar a ação militar aberta contra sua contra-parte?  A resposta será revelada na próxima negociação da OPEP sobre extensões de corte de produção e especificamente se os sauditas irão conceder ao Irã - que tem vindo a ganhar participação de mercado às custas dos sauditas durante 2017 - outra isenção da participação nos cortes de produção obrigatórios. Porque quando se trata da Arábia Saudita, enquanto a pirotecnia verbal nacionalista é para consumo popular, quando se trata de petróleo, e as receitas associadas - especialmente à frente do IPO Aramco crítico - nada poderia ser mais grave.

5 comentários:

ALBERT disse...

Acho que nem o próprio dono do site lê as matérias , ele não tem coragem de corrigir os erros de tradução do inglês para o português , tem muita frase sem sentido ,sera que custa muito corrigi-las ou não e o dono que gerencia o site .

Um novo Despertar disse...

O meu caro, eu li e voltei a ler de novo e não sei como você não está conseguindo entender o texto. Você quer que eu deixe como estava? Se quiser eu deixo e ai é que você não vai entender porra nenhuma. Eu fiz o melhor que pude para ajustar o texto. Agora você me desculpe, eu não vou ficar inventando frases em cima do que eu já corrigi. Dá para entender muito bem o texto.

ALBERT disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Um novo Despertar disse...

É meu caro, engraçado você. Vem aqui e vê que um texto está impossível de se ler e se eu e muitos conseguimos entender o texto, eu fico a pensar que deva ser você quem deva estar com dificuldades de interpretar um texto. Eu fico irritado, pois sinceramente é cansativo ficar fazendo os ajustes necessários e o texto pode não sair perfeito. mas dizer que eu não vejo isso e não arrumo, vai me desculpar meu caro. Passar bem.

Bitencourt disse...

Quem sabe eu seja um gênio. Entendi tudo perfeitamente